domingo, 24 de outubro de 2010

A única saída (?)


Chovia...
Aquela noite parecia a mais longa de minha vida. Deparei-me com aquelas portas, de todos os tamanhos e cores. Entrei, atravessando a luz e encontrei-o, ali, sentado em um banco no jardim. Tudo parecia-me convidativo, por isso decidi ali ficar. Parei... diante daquela figura que me parecia familiarmente estranha. Seus olhos pareciam me convidar para um lugar onde eu gostaria realmente de estar. Estrela, de repente avistei uma estrela, solta... sozinha... no céu, olhando para seu reflexo que se encontrava singularmente em mim.
Voltei novamente meu olhar para aquela figura, aquelas órbitas vazias, cheias do que eu queria encontrar. Queria?
Queria sair dali, e a certeza de que ficar era meu destino, crescia. Dentro de em mim. Mas eu queria, desejava, queria mais que qualquer outra coisa. Sai. Ali dentro era uma grande confusão. Tudo parecia jorrar. Fonte de desejos reprimidos. A verdade é que lá parecia melhor. Então resolvi ficar.

Heloísa Braga

Um comentário:

  1. Profundo. Que lugar é esse que desejamos tanto ficar? E que apesar de desconhecido, sabemos que é o nosso ultimo refugio.
    Lindo!

    ResponderExcluir